Vereador Marcelo Gaúcho visita a 41ª Expointer

O Vereador Marcelo gaúcho (PTB) visitou, neste domingo (26), a 41ª Expointer, que ocorre no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio, até domingo, 2 de setembro. A exposição é reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina e reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.
Marcelo visitou as instituições que estão instaladas no parque, inclusive os pavilhões da Agricultura Familiar, que neste ano está na sua 20ª edição. Neste ano 280 estandes para exposição e comercialização de produtos de 285 expositores, entre agroindústrias, artesanato, plantas e flores. No Parque Assis Brasil, em Esteio, estão apresentando o trabalho de 1.350 famílias, oriundas de 106 municípios gaúchos.
“É importante ver e prestigiar a nossa gente se destacando aqui na Expointer, levando o nome da cidade e seus produtos nesta grande feira”, diz Marcelo. A Expointer realmente incentiva o agronegócio, oferecendo um ótimo espaço para todos. Em 2017, a agricultura familiar foi um dos principais destaques da Expointer, alcançando volume de vendas de R$ 2,8 milhões, valor 40% superior à edição de 2016.
A Feira da Agricultura Familiar na Expointer é viabilizada com a parceria da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), ligada à Casa Civil da Presidência da República, e administrada pela SDR em conjunto com a Sead, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Emater, Fetag/RS, Fetraf/RS e Via Campesina.

Postado: 29/08/2018
Atualização: 29/08/2018