Vereador Marcelo gaúcho visita escolas na Semana Farroupilha

O mês de setembro acontece sempre uma movimentação intensa no que diz respeito às manifestações culturais que fazem parte da tradição nacional e regional.

O Vereador Marcelo Gaúcho (PTB) está visitando as escolas do Município e também do Estado. Na semana passada visitou a Escola Municipal Ensino Fundamental Santa Inês, em Santo Antônio da Patrulha.
A escolha pelo tema se deu em função da temática estadual da Semana Farroupilha, o Campeirismo Gaúcho e a sua importância social e cultural. Assim, os alunos compartilharam seus conhecimentos, tiraram suas dúvidas, e todos muito atentos em tudo que o Marcelo estava falando.
“A Escola tem como princípio difundir o tradicionalismo no meio educacional, promovendo o resgate da cultura gaúcha em suas mais variadas formas de manifestação”, diz Marcelo.

Postado: 17/09/2018
Atualização: 17/09/2018