Vereador Marcelo Gaúcho visita o “Programa AABB Comunidade de Santo Antônio da Patrulha”

Nessa quinta-feira, 23 de agosto, o vereador Marcelo Gaúcho(PTB), visitou o “Programa AABB Comunidade de Santo Antônio da Patrulha”. Na instituição pode ver de perto algumas das oficinas desenvolvidas. Atualmente o projeto conta com noventa e nove crianças e adolescentes no turno inverso da escola.
A coordenadora Sônia Maria B. Migliavaca, disse que ter o AABB Comunidade complementando a educação por meio das oficinas é a garantia de sucesso para todos: escola, família e comunidade.
Mantido pela Federação Nacional de AABBs – FENABB e Fundação Banco do Brasil – FBB, o Programa é desenvolvido em Associações Atléticas do Banco do Brasil – AABBs, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Objetivo Promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais realizadas no contra turno escolar, que favoreçam a inclusão sócio produtiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação dos educadores sociais que atuam no Programa. Público de interesse O Programa atende a crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 18 anos incompletos, estudantes da rede pública de ensino. Histórico Criado em novembro de 1986 o Programa está presente em cerca de 350 municípios de todas as regiões do país e atende a mais de 40 mil crianças e adolescentes.
O “Programa Integração AABB Comunidade de Santo Antônio da Patrulha” funciona na localidade Esquina dos Morros/SAP, antiga Escola Agrícola.
Há 14 anos é coordenada pela Sônia Maria B. Migliavaca que destaca o desempenho dos seus professores: Daiana Von Saltiel, dança, Carol Barcellos, música, Tales Reis, percussão, Robson Mesquita, sapateado, Mariana Fagundes, lúdico, Deivid Alves Silva, jiu-jitsu e Miguel Ângelo de Carli, educação física.

Postado: 27/08/2018
Atualização: 27/08/2018