Vereador Massulo apresenta requerimento de apoio ao curso de Direito para a FURG-SAP

O vereador Rodrigo Massulo (PP), Presidente do Legislativo Patrulhense, tem na educação uma das suas maiores áreas de trabalho. Formado em Administração de Empresas e acadêmico do curso de Direito, Massulo entrou na luta para que a FURG traga o curso de Direito Noturno para o município de Santo Antônio da Patrulha.

A Faculdade de Direito (FADIR/FURG) já demonstrou interesse em promover este curso no município, porém, é necessário estudar a viabilidade desta proposta para, posteriormente, constituir uma comissão institucional com o objetivo de desenvolver o projeto político-pedagógico do curso. É provável que, a exemplo do que foi feito para a conquista dos dois últimos cursos que o Campus passou a oferecer (Engenharia de Produção e Administração), as instituições representativas da comunidade patrulhense e administração superior da FURG deverão unir esforços para a obtenção de vagas docentes e de técnicos em educação junto ao MEC para viabilizar essa nova graduação.

Sabendo da importância desta iniciativa, não só para Santo Antônio da Patrulha, como para a região, Massulo uniu-se à causa e encaminhou ofício à Direção do campus local, em nome do Legislativo Patrulhense, justificando a vinda deste curso para a cidade e o ganho educacional, cultural e social para toda a região. A aprovação deste requerimento, assinado por todos a pedido de Rodrigo, acontecerá na próxima segunda, dia 24.

Atualmente, o curso de Direito da FURG é oferecido apenas no Campus Carreiros, situado em Rio Grande, onde apresenta aulas diurnas e noturnas. “Recebi ofício do professor Valente, diretor do campus patrulhense, questionando nosso interesse. E é óbvio que não pensamos duas vezes, já estamos manifestando o apoio do Legislativo para essa conquista”, diz Rodrigo Massulo.

Postado: 18/06/2019
Atualização: 18/06/2019