Vereador Massulo indica parceria entre escolas e iniciativa privada

Foi aprovada, por unanimidade, na sessão desta segunda (5), a Indicação 091/2018, do vereador Rodrigo Massulo (Progressistas), sugerindo que a Prefeitura envie um projeto de lei que permita a contribuição da iniciativa privada para a realização de melhorias em escolas municipais.

O Programa “Empresa Amiga da Escola”, nome do projeto sugerido pelo vereador, teria por finalidade autorizar as empresas privadas a investirem, por meio de doações, em obras de reforma e melhorias nas escolas municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

“Tenho visitado muitas escolas e noto que muitas melhorias estruturais não acontecem, muitas vezes, por falta de recursos do poder público. Foi pensando em uma alternativa para essa questão que idealizei este anteprojeto de lei”, diz Massulo.

As doações poderiam ser feitas por meio de prestação de serviços ou de entrega de materiais para a obra, diretamente à instituição de ensino escolhida. Em contrapartida, a empresa doadora poderia colocar placa com exploração de publicidade, dentro da instituição de ensino e nas imediações dela, demonstrando que é Amiga da Escola na realização da obra de reforma.

Recentemente, o vereador reuniu-se com a Procuradora do Município para levar a ideia do projeto, e a sugestão foi bem recebida pela Administração Municipal. “Esperamos agora que o Executivo dê andamento à proposta. Ganharão todas as escolas da rede”, finaliza Massulo.

Postado: 06/11/2018
Atualização: 06/11/2018