Vereador participa de Corrida de abertura do Dia do Desafio em Gravataí

O primeiro minuto do dia 31 de maio de 2017 começou com corrida no município de Gravataí. A programação, que faz parte do Dia do Desafio em todo o país, iniciou com uma rústica de 3,500km e contou com a presença de quatro atletas patrulhenses, incluindo o vereador Marcelo Gaúcho na locução da prova.

Marcelo foi convidado pela equipe do SESC e Prefeitura de Gravataí para participar da corrida e levou alguns jovens patrulhenses para voltar à ativa, depois de algum tempo fora do esporte. A atleta Morgana Oliveira, que já foi campeã do estado em sua categoria, conquistou a terceira colocação no geral, estando sem praticar o esporte há mais de um ano. Morgana também já correu no estado do Espírito Santo, na corrida da Garoto em 2014, sagrando-se campeã da prova com apenas 13 anos. Os outros jovens patrulhenses, Adria Marques, Rafaela Unhão e Bruno Pinheiro, com idades entre 15 e 17 anos, também ficaram bem colocados na prova.

A corrida noturna de Glorinha, teve cerca de 300 participantes e faz parte do cronograma de ações do Dia do Desafio 2017, que propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Neste ano 493 municípios gaúchos participarão do desafio, incluindo Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 31/05/2017
Atualização: 31/05/2017