Vereador pede informações sobre valores arrecadados pelo município

Sabe-se que a administração pública de um município depende de recursos para acontecer. E a maneira desses recursos chegarem até a administração é por meio de arrecadação de impostos. Porém, o desenvolvimento econômico-social dos pequenos municípios tem esbarrado com os altos e baixos da arrecadação de impostos.

O município de Santo Antônio da Patrulha vem trabalhando em processo de reestruturação na área de sua receita, com campanhas de arrecadação e buscando a conscientização fiscal dos munícipes.

De autoria do vereador Alex do Amaral (SD), o requerimento nº 559/2018, na sessão desta segunda-feira (24), foi encaminhado ao Excelentíssimo Prefeito Daiçon Maciel da Silva, no sentido de remeter a Casa Legislativa uma planilha detalhada dos valores arrecadados através de impostos, especificando os valores em cada Distrito do município.

“É importante que nós enquanto vereadores e a própria população saiba do montante arrecadado e no que estes recursos estão sendo investidos”, justifica Alex.

Postado: 26/09/2018
Atualização: 26/09/2018