Vereador pretende garantir vaga a clientes de farmácias

Com frequência, deparamo-nos com placas de estacionamento regulamentado, por meio das quais o órgão de trânsito estabelece vagas privativas de estacionamento nas vias públicas, ora para conciliar a distribuição do espaço público com as necessidades específicas da coletividade, como os locais destinados a viaturas, ao estacionamento de clientes de farmácias, taxistas, áreas de carga e descarga.

Na ultima sessão da câmara, o Vereador André Selistre (PSB), encaminhou uma indicação nº 100/18 para que o departamento de trânsito, junto a Secretaria competente, institua, nos moldes do estabelecido para estacionamento junto às farmácias, que nas vagas estabelecidas para idosos, os veículos ali estacionados, permaneçam com o farol ou pisca alerta ligados por um determinado período, promovendo, deste modo, um rodízio no estacionamento privativo para idosos.

André entende que o caráter do comércio farmacêutico é emergencial, e que a falta de local apropriado para estacionamento pode acarretar prejuízo à saúde. Além disso, o prazo mínimo de estacionamento, realmente é maior do que o tempo necessário para a aquisição de medicamentos e afins. Como as vagas de “caráter rotativo”, será possível atender um grande número de clientes.

Postado: 06/12/2018
Atualização: 06/12/2018