Vereador reivindica turno integral para educação infantil em Evaristo

A manutenção das escolas do interior de Santo Antônio da Patrulha tem sido uma das reivindicações do vereador João Luís Moreira – Bacana, do SD.

O parlamentar estará concedendo uma entrevista ao Programa Tá na Mesa, Rádio Itapuí, e irá se manifestar contrario ao funcionamento somente de meio turno em áreas rurais, por menores que sejam. Ele entende que a estrutura foi construída com o esforço da comunidade e o pleno funcionamento demonstra a valorização das pessoas.

Bacana salienta a importância da educação na formação do ser humano e da necessidade da mobilização dos moradores pela ampliação do atendimento. Hoje a comunidade com duas empresas na área calçadista tem a maioria das mães trabalhando no setor.

No retorno do ano letivo da Escola Infantil Bem me Quer os pais foram comunicados que neste inicio de 2019 foi determinado meio turno de atendimento a comunidade por falta de professores.

O vereador Bacana foi marcado nas redes sociais por vários moradores deste descaso com a comunidade do Evaristo, sede do 5º Distrito. Ainda hoje, às 16h, estará em contato com a Secretária Municipal da Educação, Dalva Provenzi, para resolver este problema no menor tempo possível.

Com o Secretário Municipal da Saúde, Joy Silva, estará também em contato, pois conforme informações a unidade móvel da saúde tem uma previsão de atendimento somente a partir do mês de abril/2019, em Evaristo.

Postado: 06/02/2019
Atualização: 06/02/2019