Vereador Ricardo Pires articula a viabilização de respiradores para Hospital

Na última Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida nesta última segunda-feira, dia 1, diante do momento em que Santo Antônio da Patrulha passa em relação a pandemia de coronavírus, com aumento exponencial nos últimos dias de novos casos e leitos clínicos, o vereador Ricardo Pires (MDB) encaminhou o Requerimento nº 116/2021 ao presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza e a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, solicitando que viabilizem a destinação, com a maior brevidade possível, de respiradores para o Hospital Municipal de Santo Antônio, algo essencial neste momento.

A destinação de respiradores garantirá mais chances e segurança aos pacientes, e também mais condições de trabalho aos profissionais da saúde.

Os respiradores são usados para pacientes em estado crítico, que não conseguem respirar em razão dos pulmões comprometidos com a infecção. Eles proporcionam oxigênio ao corpo. Sem isso, as vítimas podem morrer, inclusive por complicações, como falência de órgãos.

A articulação e solicitação, ainda não foi atendida, mas já rendeu bons frutos com a vindas de itens hospitalares para os novos leitos clínicos como travesseiros, colchões, camas, laringoscópio e cardioversor.

Postado: 03/03/2021
Atualização: 03/03/2021