Vereador Rodrigo Massulo sugere criação de Conselho Municipal de Transparência

O vereador Rodrigo Massulo sugeriu à Administração a criação de um Conselho Municipal de Transparência. O objetivo principal, segundo o parlamentar, é de sugerir demandas relacionadas à transparência, além de fazer o acompanhamento do cumprimento da Lei de Acesso à Informação em Santo Antônio da Patrulha.

Recentemente, o vereador Massulo teve uma lei de sua autoria aprovadapela Câmara e sancionada pelo Poder Executivo, a qual prevê obrigatoriedade de divulgação da lista de espera para vagas na educação infantil. A lei, diz o parlamentar, é mais uma aliada na luta pela transparência no setor público.

“A criação de um conselho municipal não acarreta nenhuma despesa para o município e poderá ser mais uma ferramenta em prol da transparência, que é, inclusive, um dos princípios da administração pública”, disse Rodrigo Massulo.

Postado: 03/05/2018
Atualização: 03/05/2018