Vereador se preocupa com o aparecimento de escorpiões

O parlamentar usando a tribuna na 45ª Reunião Ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (10), encaminhou o requerimento nº 768/2018 pedindo informações se a Prefeitura e demais secretarias competentes tem conhecimento dos casos do surgimento de escorpiões.

O motivo que levou o vereador Marcelo Gaúcho (PTB) questionar em requerimento foi mediante as informações dos próprios moradores das localidades de Morro Grande e Passo das Moças.

“O escorpião é um aracnídeo, comum em climas quentes como o da nossa cidade. Ao ferir o homem causa lesões pela picada, seu veneno fica alojado em um órgão na ponta da causa, que termina em forma de um ferrão. Além da picada ser dolorosa, em alguns casos pode causar morte, especialmente em crianças menores de 10 anos.”, alerta o vereador.

No documento o Vereador também pede uma atenção especial da Vigilância Sanitária em Saúde de Santo Antônio.

Só neste ano 4 crianças morreram após serem picadas por escorpião no Centro-Oeste Paulista.  Em alguns casos houve demora no atendimento e falta do soro antiescorpiônico em algumas unidades, mas a falta de conscientização da população com a limpeza também pode causar o aparecimento desse animal peçonhento.

Postado: 10/12/2018
Atualização: 10/12/2018