Vereador sugere a doação de materiais ao DNIT

Marcelo Gaúcho (PTB) esteve nesta sexta-feira (09) no antigo depósito da Triunfo-Concepa, as margens da BR 290 (Freeway), em Santo Antônio da Patrulha.

A preocupação com o déficit nas Contas Municipais foi a principal iniciativa da visita do vereador em busca de alternativas para ajudar o município na questão de obras, manutenções e revitalizações.

Hoje administrado e sob a responsabilidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Gaúcho foi verificar a quantidade de materiais e equipamentos atirados no tempo, sucateados e que possivelmente daqui a pouco sem mais condições de uso. São diversas peças de sinalizações de trânsito, cavaletes, placas, painéis, pórticos, bobinas de cabos elétricos e uma grande quantidade de frisado e saibro.

Marcelo também localizou entre os entulhos uma estrutura completa para a colocação de um pórtico para a entrada da cidade de Santo Antônio da Patrulha. Conforme sua fala na 41ª Reunião Ordinária da Câmara de vereadores, nesta segunda-feira (12), encaminhou um requerimento nº 679/18 ao Excelentíssimo Senhor Allan Magalhães Machado, Superintendente Regional do DNIT no Estado do Rio Grande do Sul, solicitando a doação de materiais que estão abandonados, como saibro e pórtico, para o município de Santo Antônio da Patrulha, bem como que seja encaminhada cópia deste ao Exmo. Sr. Daiçon Maciel da Silva, Prefeito Municipal, para que tome ciência desta solicitação.

Em outubro deste ano, o vereador Samuel Souza (PTB) encaminhou um requerimento nº 583/18, na 35ª Reunião Ordinária da Câmara, ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, para que, através da Secretaria Municipal de Obras, enviasse ao DNIT, a solicitação de cedência do material estocado no depósito possibilitando ao Poder Executivo e a Secretaria de Obras a doação do material fresado do asfalto, que não será reutilizado, visando empregar nas estradas do interior de Santo Antônio.

Postado: 13/11/2018
Atualização: 13/11/2018