Vereador sugere criação de Fundo Municipal para Intempéries

Na 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, foi apresentada uma indicação pelo vereador Marcelo Gaúcho (PTB), que sugere a criação de um fundo municipal com objetivo de captação de recursos para prestação de socorro e amparo às pessoas atingidas por desastres naturais. “Não somente para amenizar os efeitos desses desastres, mas principalmente para desenvolver medidas preventivas”, diz Gaúcho.

Além disso, o fundo seria um instrumento valioso para a população. Com campanhas durante o ano e nas eventualidades, os doadores poderiam acompanhar para onde direcionar o auxílio, procedimento que durante as intempéries nem sempre acontece de forma ágil e seguindo um critério de necessidade.

“Não podemos controlar os fenômenos naturais e nem todos os problemas estruturais que a cidade possui podem ser resolvidos do dia para noite. Mas é nosso dever tentar antever, precaver e criar medidas para estes momentos”, finaliza.

Postado: 28/02/2019
Atualização: 28/02/2019