Vereador Tadeu Neves apresenta indicação para reforçar segurança em SAP

Para o vereador Tadeu Neves (PP) o auxílio moradia seria uma medida eficiente para atrair mais policiais para Santo Antônio da Patrulha. Em indicação encaminhada ao Prefeito, o vereador sugere um estudo, através da Secretaria Municipal da Gestão e do Planejamento, estude a viabilidade para que os loteadores ao destinarem as áreas institucionais, o valor territorial destas seja convertido em construções residenciais, no formato geminado, ao Município.

Estas construções, de acordo com Tadeu, seriam cedidas aos Policiais da Brigada Militar, Polícia Civil e/ou Corpo de Bombeiros, como auxílio habitacional, sem significar um custo extra orçamentário para Administração.

“Acredito que oferecendo este benefício, profissionais da segurança permaneceriam no Município e até mesmo funcionaria de atrativo para os que estão atuando em outras cidades. Além de economizarem com aluguel, eles passariam a se integrar a comunidade, matriculando seus filhos em escolas de Santo Antônio e permanecendo mais tempo em contato com a nossa sociedade”, defendeu.

Na indicação, o vereador ainda justifica ao Prefeito que o atendimento deste pleito vem ao encontro das necessidades de Policiais Militares, Civis e do Corpo de Bombeiros, fortalecendo assim, as atividades destes importantes órgãos de segurança do Município. Ele ressalta ainda que estas solicitações visam principalmente um bom atendimento aos patrulhenses, propiciando mais segurança.

“Estamos vivendo um tempo de insegurança geral, pois a bandidagem vem aumentando nesta região, inclusive com registros de abigeatos, brigas, agressões, tiroteios, pontos de drogas, furtos, roubos, entre outros delitos que estão aterrorizando Patrulhenses e caraenses”, pontuou Tadeu.

Postado: 24/06/2016
Atualização: 24/06/2016