Vereador Valmir Santos, prefeito em exercício e secretária da Educação visitam EMEF Madre Teresa e comemoram o projeto de construção da nova unidade escolar
Na manhã de quarta-feira (24), o vereador Valmir Santos, o prefeito em exercício Marcelo Gaúcho e a secretária municipal da Educação, Silvani Ramos, realizaram uma visita à EMEF Madre Teresa. A agenda teve como foco o diálogo sobre o projeto de construção de uma nova unidade escolar, que visa atender às demandas da comunidade escolar.
Durante a visita, a comitiva foi recepcionada pela diretora da escola, Silvana dos Santos Dal Pont, que destacou a importância da iniciativa e agradeceu o empenho do vereador Valmir Santos e do Poder Executivo na condução do projeto. Segundo a direção, a expectativa é de que a obra avance nos próximos anos, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.
O vereador Valmir Santos ressaltou a importância da parceria entre o Legislativo e o Executivo municipal, destacando o compromisso conjunto com a melhoria da infraestrutura da educação e com a oferta de melhores condições de ensino para alunos e profissionais da rede.
Na 21ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na segunda-feira (22), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 265/2026, que autoriza o município a contratar financiamento junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Fundo Nacional de Investimento em Infraestrutura Social (FIIS), destinado à ampliação da infraestrutura educacional do Município, viabilizando os encaminhamentos relacionados à futura construção da nova escola.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 25/06/2026 Atualização: 24/06/2026 Acessos: 11