sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vereador Valmir Santos visita Departamento de Bem-Estar Animal
Vereador Valmir Santos visita Departamento de Bem-Estar Animal

Na tarde de quarta-feira (13), o vereador Valmir Santos realizou uma visita ao Departamento de Bem-Estar Animal do município. Na ocasião, foi recepcionado pela diretora do departamento, Nicolly Telles, e pelo coordenador, Adriano Rocha dos Santos.

O encontro teve como principal objetivo permitir que o vereador conhecesse as maiores demandas da área, buscando articular e viabilizar recursos para a implantação e ampliação de ações voltadas ao controle populacional de cães e gatos no município.

Durante a visita, foi destacada a importância da castração como uma medida eficaz no controle de animais em situação de abandono, contribuindo diretamente para a saúde pública e para o bem-estar animal.

Outro tema abordado foi a finalização do consultório de atendimento ambulatorial, que funcionará junto à SEMAM. A expectativa é de que o espaço seja inaugurado nos próximos meses e passe a oferecer atendimento aos pets de famílias em situação de baixa renda.

Segundo o vereador, o fortalecimento das políticas públicas voltadas à causa animal é fundamental para garantir mais qualidade de vida aos animais e também à população.


Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 14/05/2026
Atualização: 14/05/2026
Acessos: 11

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo