Vereadora Eronita pede medidas efetivas para exames

Na última sessão da Câmara de Vereadores no dia 11, a vereadora Eronita Andrade (SD), encaminhou um requerimento nº 050/2019 pedindo informações à  respeito de qual a previsão de inicio para as realizações dos exames de endoscopia e colonoscopia no município de Santo Antônio da Patrulha.

As filas nas unidades de saúde são velhas conhecidas dos patrulhenses. Reclamações sobre o atendimento, a espera, a falta de fichas, a falta de médicos, as demoras no encaminhamento de exames são constantes.

Segundo levantamento feito pela própria vereadora, os pacientes reclamam da falta de informações corretas e sobre os prazos de agendamentos.  Existe espera de mais de três anos para o agendamento dos exames e essa situação precisa ser sanada o quanto antes para devolver a tranquilidade aos munícipes.

“Os funcionários devem ser claros com os pacientes que estão com problemas sérios de saúde e fragilizados. Há necessidade de se adotar medidas efetivas que visem ampliar a quantidade da cota para marcação de consultas e realização de exames”, diz Eronita.

Postado: 13/02/2019
Atualização: 13/02/2019