Vereadora Jacira propõe homenagem aos profissionais da saúde que atuam nas prevenções e cuidados da população

Para a vereadora Jacira Santos (Progressista), autora da indicação, a iniciativa tem o objetivo de lembrar o árduo trabalho dos profissionais atuantes na área e técnicos da saúde no município. Para isso, pretende dentro dos meses de conscientização sobre a saúde da mulher (Outubro Rosa) e do homem (Novembro Azul), que sejam indicados a ganhar homenagem pelo trabalho que desempenham seguindo a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde.

Segundo a vereadora, além de demonstrar reconhecimento, tal celebração pretende evitar que a luta dos profissionais da saúde seja esquecida, conscientizando a população acerca da função social desempenhada por tais servidores. Também tem o intuito de alertar a sociedade sobre a necessidade em pensar coletivamente e agir em prol do bem comum.

A Indicação nº 293/2022 foi aprovada, por unanimidade, durante a 36ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 10.

“O meu sentimento é de satisfação e alegria em poder participar dessa ação, que proporciona atendimento digno, na área da saúde, para a população e também é de gratidão a essas equipes de profissionais eficientes, dedicados e carinhosos com os pacientes da nossa comunidade”, finaliza Jacira.

Postado: 25/10/2022
Atualização: 25/10/2022