Vereadora Jacira Santos defende acessibilidade em eventos públicos e privados

Na última reunião ordinária realizada na segunda-feira, a vereadora Jacira Santos apresentou a indicação nº 186/2024, que solicita que sejam garantidas condições de acessibilidade em todos os eventos públicos e privados realizados em Santo Antônio da Patrulha. A proposta visa assegurar que pessoas com deficiência possam desfrutar de shows, eventos esportivos, culturais e outras atividades de maneira equitativa e inclusiva.

A iniciativa destaca a importância de criar um ambiente mais acessível, onde todas as pessoas possam participar dos eventos com dignidade e igualdade de condições. Segundo a vereadora Jacira Santos, é essencial que a cidade esteja preparada para proporcionar a inclusão de todos os cidadãos. “A acessibilidade não é um privilégio, é um direito. Precisamos garantir que todos possam participar plenamente dos eventos, sem barreiras físicas ou de comunicação”, afirmou.

A indicação nº 186/2024 busca sensibilizar organizadores de eventos e autoridades locais para a necessidade de adaptação dos espaços, considerando rampas, banheiros adaptados, intérpretes de libras e outras medidas que possam facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida ou outras necessidades especiais.

Com essa proposta, a vereadora Jacira Santos reforça seu compromisso com a inclusão social e a construção de uma cidade mais justa e acolhedora para todos. A expectativa é de que essa iniciativa contribua para um futuro em que ninguém seja deixado de fora por falta de acessibilidade, garantindo a participação de todos os cidadãos em eventos culturais e de lazer em Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 15/10/2024
Atualização: 15/10/2024