Vereadora Jacira Santos é a nova Líder do Governo na Câmara

Após o convite oficial, no final da tarde de ontem, dia 25, entregue pelo próprio prefeito Rodrigo Massulo, a vereadora Jacira Santos (Progressista) foi indicada como a nova Líder do Governo para 2022 na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Jacira substituirá o vereador Sérgio Airoldi (Canário), escolhido como Líder do Governo, mas que assumiu a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, no início deste mês.

Jacira iniciou sua trajetória profissional como secretária da Dra. Eliziane Medeiros, odontóloga, onde identificou sua vocação para a área da saúde. Posteriormente, ainda na juventude, recebeu convite para trabalhar no Hospital Municipal, onde passou a ampliar seus conhecimentos e ter as primeiras experiências na área da enfermagem. Após longos anos trabalhando no hospital, recebeu o convite para atuar no Posto de Saúde da Várzea. Com o coração dividido, aceitou o novo desafio, pois nunca tinha imaginado sair do Hospital, tal a sua identificação.

Em 2013, fruto do reconhecimento pela sua atuação, foi convidada a ocupar o cargo de Secretária da Saúde, no mandato do Prefeito Dr. Paulo Bier. Novos desafios e oportunidades demonstraram uma capacidade insuperável de trabalho, dedicação e competência. Muitas foram as realizações neste período.

A partir de 2017, passou a atuar no Posto de Saúde Central com carinho no atendimento dos pacientes e capacidade para resolver problemas, são suas marcas na área da saúde.

Em 2020, indicada pelo Partido Progressista, é a vereadora mais votada na história do município com 2.137 votos e a única mulher eleita neste pleito.

Mais do que simplesmente servir de “ponte” entre os Poderes Legislativo e Executivo, a vereadora buscará colocar a função de líder a serviço do município como um todo. O principal objetivo dessa liderança é estreitar as relações entre os Poderes, para que possa unir e trabalhar por um município melhor.

Jacira assume por ouvir a todos. Irá trabalhar pelo bom entendimento entre as bases e lideranças políticas da cidade, ajudando o Poder Executivo e a cidade avançar nos temas primordiais.

Postado: 26/04/2022
Atualização: 26/04/2022