sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vereadores aprovam Moção de Apoio aos profissionais da enfermagem para pagamento do piso
Vereadores aprovam Moção de Apoio aos profissionais da enfermagem para pagamento do piso

A Moção nº 009/2023 aprovada pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha expressa o apoio unânime dos vereadores aos profissionais da enfermagem em relação ao pagamento do novo piso salarial nacional. A Moção foi apresentada pelo vereador e presidente, Ezequiel Peixoto, e contou com a assinatura de todas as bancadas.

Os vereadores reconhecem a importância dos profissionais da enfermagem como peças fundamentais nos serviços de saúde e ressaltam que a remuneração atual não condiz com a importância e dedicação desses profissionais. Eles destacaram a necessidade de valorizar, cada vez mais, a classe nos programas de saúde, a fim de garantir que continuem desempenhando seu trabalho de maneira eficiente e humanizada.

Essa Moção de Apoio demonstra a preocupação e o comprometimento dos vereadores de Santo Antônio da Patrulha com a valorização dos profissionais de enfermagem e a busca por melhores condições salariais para a categoria. No entanto, é importante ressaltar que o pagamento do piso salarial dependerá do repasse dos recursos federais e ainda não há definição sobre a forma e os dados desse repasse.

Durante seu discurso na tribuna, o vereador Valtair Andrade voltou a salientar a importância de esclarecer a situação à população para evitar de criar expectativas falsas na categoria. Ele afirmou que o prefeito deseja pagar o piso nacional de enfermagem, mas isso só será possível quando o dinheiro do governo federal for efetivamente depositado na conta da Prefeitura.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 24/05/2023
Atualização: 09/06/2023
Acessos: 275

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo