Aprovado PL de autoria do vereador Chocolate

Os vereadores aprovaram na tarde desta segunda-feira, dia 30, o Projeto de Lei nº 300/2021 que denomina a área esportiva no Balneário da Lagoa dos Barros, às margens da estrada Júlio Bruneli, como Estádio de Futebol Pedro dos Santos Souza.

Apresentado pelo vereador João Eliseu de Souza Meregali (Progressista) e aprovado por unanimidade, a homenagem, com a escolha do nome de Pedro dos Santos Souza, se dá pela história do saudoso com o município de Santo Antônio da Patrulha, sendo um grande apoiador do esporte amador e responsável por diversas conquistas locais.

A 30ª Reunião Ordinária, os familiares de Pedrinho Souza puderam acompanhar a transmissão, pela página do facebook da Câmara de Vereadores, em sua homenagem. O vereador Chocolate destacou o motivo da escolha do nome para a homenagem, em sua fala, muito emocionado. O conhecido campo de futebol, localizado às margens do Balneário da Lagoa dos Barros já foi palco de muitos jogos e campeonatos.

“Pedrinho Souza, além de ter sido um grande vereador (1997/2000 e 2001/2004) para Santo Antônio e todo o município, faz parte de nossa história e o seu nome tem que ser lembrado eternamente”, complementou Chocolate.

Agora, o PL segue para sanção do Prefeito Rodrigo Massulo.

História

Pedro dos Santos Souza, filho de Cesário Dias de Souza e Felisberta Francisca dos Santos. Nasceu em Santo Antônio no dia 13 de julho de 1943. Casou-se com Erene Nair Schmidt de Souza com quem teve os filhos Samuel, Daiana, Juliano e Pierre Schmidt de Souza.

Formado na Escola Cenecista Barão do Cahy. Iniciou sua atividade profissional junto a empresa Osório Lopes, Atacado e Varejista de alimentos, nos idos de 1970. Trabalhou por quase 20 anos na Casa Verde/ a Lojinha, na Av. Borges de Medeiros. Após iniciou seu próprio comércio com a Loja Souza, de confecções e artigos esportivos, por quase 30 anos.

Foi vereador por dois mandatos 1997/2000 e 2001/2004, também eleito conselheiro tutelar.

Um dos fundadores do Grêmio Esportivo Cruzeiro, da localidade de Evaristo, atuando como atleta, dirigente e grande incentivador do esporte. No 1º Campeonato Lagoano de Futebol, realizado em Santo Antônio da Patrulha, às margens da Lagoa dos Barros, foi campeão atuando pela empresa Casa Verde, onde trabalhava. Desportista sempre presente junto às atividades esportivas, seja no futebol de campo, no ginásio municipal e em campos e quadras do interior do Município.

Sempre auxiliou atuando nas atividades sociais, religiosas e esportivas na cidade de Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 31/08/2021
Atualização: 31/08/2021