Vereadores Bacana e André Selistre conquistam melhorias para o abastecimento de água do Monjolo

Na tarde da última quinta feira, 15 de fevereiro, os vereadores João Luis Bacana e André Selistre estiveram no gabinete do Prefeito Daiçon Maciel da Silva para firmarem uma parceria entre a comunidade do Monjolo e Administração Municipal aumentando o abastecimento de água daquela região. Presentes na reunião estavam o Vice-Presidente da Associação de Moradores do Monjolo, Edgar Friedrich e o Secretário de Obras, Trânsito, Segurança, Agricultura e Meio Ambiente, André Randazzo dos Reis.

O encontro se deu para tratar de um aumento na rede de água da localidade em 1.250 metros. A extensão da nova rede será instalada na Rua João Silveira Braga, antiga travessa 15, e irá beneficiar cerca de 50 famílias.

A Associação de Moradores do Monjolo, liderada pelo Presidente Romar Nunes da Silva, já fez a perfuração do poço de 120 metros que terá vazão de 10 mil litros de água/hora. Além disso, irá efetuar a compra dos materiais necessários, como encanamento, bomba, comando de bomba e etc. A prefeitura irá colaborar com uma caixa d´água de 20 mil litros e com a mão de obra e maquinário, como retroescavadeira para a colocação dos canos. A obra deve ter início até o final de março.

Atualmente a Associação de Moradores do Monjolo beneficia 150 famílias e tem dois poços e dois pontos de estoque de água. Com esta obra, passará a beneficiar 200 famílias e terá três pontos de água e um terceiro poço.

O Vereador João Luis Bacana já foi Presidente da Associação e hoje atua como voluntário na comunidade, concertando canos e ajudando na medição dos relógios. Ele cita que a compra dos materiais necessários para a obra, só é possível graças à economia que a própria Associação fez mediante as contribuições mensais das famílias daquela comunidade.

Postado: 19/02/2018
Atualização: 19/02/2018