Vereadores buscam informações sobre o asfaltamento da Rota da Rapadura

Diante de tantas dúvidas levantadas pelos próprios moradores da região do 2º Distrito, nesta quinta-feira (30/4), os vereadores Marcelo Gaúcho e Rodrigo Massulo estiveram reunidos com o Secretário de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco. Conforme o secretário, as obras estão em andamento, mas admite que o ritmo está lento, devido à falta de repasses do Governo Federal.

A Dobil, uma das empresas ganhadoras da licitação, desde o início das obras ainda não recebeu nenhuma parcela das etapas já concluídas. O secretário solicitou apoio dos vereadores para encaminharem ofícios aos seus Deputados Federais pedindo ajuda. Será, segundo o titular da pasta, uma forma de ajudar a pressionar as liberações destas verbas.

Rodrigo e Marcelo colocaram-se à disposição e confirmaram que estarão encaminhando ofícios aos seus Deputados Mauricio Dziedrich (PTB) e Senador solicitando a intervenção junto aos Ministérios para agilizar estes repasses financeiros.

O vereador Rodrigo salienta que, nesse momento, é importante o máximo de empenho de todas as bancadas.

“Estamos atentos e trabalhando para que esta obra seja concluída. Tomamos a iniciativa de vir em busca de esclarecimentos junto ao secretário para levar respostas aos moradores e a real situação. Estamos também em busca de uma parceria e local para fornecer água para a própria empresa amenizar a poeira que afeta dezenas de residências”, finalizam os parlamentares.

Massulo e Marcelo lembram que fazem parte da comissão legislativa que acompanha o andamento dos trabalhos. Finalizam dizendo que, embora a comissão tenha sido contestada no início, por falta de informações de alguns cidadãos, agora ela se mostra extremamente necessária, especialmente para dar transparência ao trabalho e se colocar à disposição para ajudar.

Postado: 30/04/2020
Atualização: 30/04/2020