Vereadores cobram agilidade para a redução das filas na rede municipal de saúde

O atendimento básico de saúde e as filas de espera para a marcação de consultas especializadas e exames na rede municipal foram temas abordados pelos vereadores Eronita Andrade e João Luís Moreira da Silva (Bacana) na sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 18, motivada por uma série de reclamações.

Eronita destacou que, dentre os problemas, o maior é a diminuição dos dias de atendimento externo do GERCON (sistema de consultas especializadas do Estado). Atualmente, disse ela, estão realizando os atendimentos em apenas dois dias por semana.

Os parlamentares solicitaram informações por parte da Secretaria Municipal de Saúde, questionando o motivo deste novo modelo de atendimento.

Bacana disse que tem acompanhado as ações e avanços, muitos dos quais se iniciaram no governo anterior e outros que são resultados de medidas adotadas pelo governo atual. Mas recordou a promessa de campanha em relação ao término das filas e cobrou uma posição de quando isso irá acontecer.

Postado: 21/03/2019
Atualização: 21/03/2019