Vereadores cobram melhorias para o hospital

Os vereadores de Santo Antônio da Patrulha cobraram, durante reunião realizada na terça-feira à tarde, no gabinete do prefeito, providências com relação as diversas reclamações que chegam até o Legislativo Municipal relacionadas ao hospital.

A maioria dos vereadores presentes relatou que chegam muitas queixas sobre demora excessiva no atendimento, alguns relatos de mau atendimento por parte de alguns médicos e alguns casos de erros de diagnóstico. “Entendemos que a saúde é deficitária em todo o País e que a demora faz parte, mas é inaceitável que pessoas fiquem no aguardo por mais de 10 horas, como já nos relataram”, exemplificou um dos vereadores presentes.

Os parlamentares relataram que marcaram o encontro com o prefeito porque não conseguiram uma audiência com o gerente do hospital, que atualmente está em férias. “Combinamos, no início do ano, de nos reunirmos bimestralmente, na Comissão de Saúde da Câmara, mas estamos tendo dificuldade, pois a última reunião ocorreu em abril”, relatou o presidente do Legislativo.

O prefeito Daiçon se comprometeu em solicitar um agendamento com a gerência daquela casa de saúde e disse que os esforços e as cobranças para melhorias estão sendo feitas também por parte da Administração Municipal.

O encontro contou com a presença do prefeito, do vice, dos secretários de Saúde (Joy) e do Planejamento (Ferulio), além de representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Postado: 02/08/2018
Atualização: 02/08/2018