Vereadores cobram solução para problemas da Escolinha Soneca

Após os vereadores terem sido marcados numa rede social por professores da EMEI Soneca, Escola de Educação Infantil localizada na Lomba da Páscoa, para que ajudem a solucionar alguns problemas antigos, os edis Marcelo Gaúcho e Antônio Vieira participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira, 18, com a comunidade escolar e representantes da Secretaria Municipal de Obras.

O encontro ocorreu, a pedido do vereador Vieira, e teve a presença de pais de alguns alunos, professoras, Diretor de Obras, Delmo Tedesco, Diretor de Trânsito e Segurança, Paulo Rogério da Costa Silveira, Coordenador de Obras, Carlos Edeni da Luz e dos vereadores já citados. Segundo relato das professoras existem dois grandes problemas que atrapalham o funcionamento e a segurança da escola: o pó e a sujeira causados pelo grande fluxo de veículos naquela rua e a água que alaga a escola em dias de chuva. A estrada, de chão batido, é via de ampla movimentação, sendo caminho de linhas de ônibus e via de saída de trabalhadores uma grande fábrica de calçados com cerca de mil funcionários.

O Diretor de Obras informou que na primeira semana de Julho deste ano, a Secretaria estará resolvendo os problemas com a colocação de uma camada de asfalto frio em toda a frente da Escola, além de redutores de velocidade e placas de sinalização. Para barrar o alagamento, será colocada uma contenção no portão da escola para que a água não entre em períodos de chuva.

“Estamos de olho no prazo dado pelo Diretor de Obras, para que ele seja cumprido, pois, segundo os moradores, já faz alguns anos que a prefeitura é cobrada, mas até agora não tomou nenhuma atitude para resolver”, afirma Marcelo.

Postado: 18/06/2019
Atualização: 18/06/2019