Vereadores, COMTRAN, CONSEPRO e a diretora de trânsito discutem sobre políticas do trânsito

Membros do Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN), Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), a diretora de trânsito, Arlete da Costa, e os vereadores se reuniram na última segunda-feira, dia 15. Durante a reunião, foram discutidos alguns temas relevantes, como a contratação de um técnico ou engenheiro de trânsito, a implementação de um modelo rotatório e a utilização correta das lombadas ecológicas.

A reunião conduzida pelo presidente do Conselho Municipal de Trânsito – COMTRAN, Ramon Ramos, conversou com os presentes e avaliou as políticas de segurança e mobilidade para Santo Antônio da Patrulha. Uma reunião de pessoas dedicadas na intervenção com qualidade para a resolução das demandas do município e com temas riquíssimos e de aplicabilidade prática, voltados para melhoria da qualidade de vida dos patrulhenses.

Para a diretora de trânsito, Arlete da Costa, o principal desafio é a busca de soluções para os problemas do trânsito que passam pela participação e conscientização de condutores, ciclistas e pedestres.

Outro tema bastante conversado foi a contratação de um técnico ou engenheiro de trânsito. A função é importante para auxiliar no planejamento e implementação de medidas de trânsito adaptadas às necessidades do município. Essa pessoa terá conhecimento especializado para analisar o fluxo de veículos, identificar pontos problemáticos e propor soluções viáveis ​​para melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito. Porém, na licitação aberta não houve o comparecimento de licitantes.

A implementação de um modelo rotatório, ou seja, de rotatórias, e o uso correto das lombadas ecológicas também foi levantado durante a reunião.

A participação conjunta dos membros do COMTRAN, CONSEPRO, diretora de trânsito e vereadores evidencia o compromisso dessas autoridades e órgãos em buscar soluções e melhorias no trânsito local. A discussão sobre políticas de trânsito é fundamental para o desenvolvimento de ações e estratégias que visam a segurança, a redução de acidentes e a melhoria da mobilidade urbana.

Postado: 17/05/2023
Atualização: 23/05/2023