Vereadores confirmam falta de medicamentos e funcionários em Posto de Saúde, após denúncia

Após serem informados de que havia falta de medicamentos e de funcionários no Posto de Saúde do Bairro Menino Deus, os vereadores Rodrigo Massulo, Marcelo Gaúcho e Samuel Souza, visitaram as dependências do local, na tarde desta sexta-feira, 22 de setembro. A denúncia foi confirmada por alguns servidores que listaram inúmeras carências que impedem o bom funcionamento do serviço.

Sem dentista e recepcionista, que estão de férias, o Posto de Saúde Menino Deus funciona com um nível menor do que o básico. Não existe atendente na farmácia, que está praticamente vazia, não disponibilizando sequer de paracetamol, um medicamento básico para qualquer pessoa. Cerca de 3 funcionários da unidade tiraram férias ao mesmo tempo e a Secretaria de Saúde do município não designou nenhum substituto para estes servidores. Algumas agentes de saúde estão se dividindo entre o cargo de visitadoras e a recepção do posto.

Há menos de um mês, quando fez uso da tribuna Livre na câmara de Vereadores, o farmacêutico responsável pelos medicamentos no município, Denis Rocha, disse que até 31 de agosto a situação dos remédios estaria regularizada, fato que não ocorreu visto que o mês de setembro já se aproxima do fim.

Os vereadores pedem com urgência que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tome providências para melhorar o atendimento aos moradores do Bairro Menino Deus e de todas as unidades de saúde de Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 22/09/2017
Atualização: 22/09/2017