Vereadores conversam com Secretário de Estado de Agricultura sobre o Guia de Trânsito Animal

Na tarde do dia 19 de setembro, terça-feira, os vereadores de Santo Antônio da Patrulha Valtair Andrade, Rodrigo Massulo e Jorge Elóy estiveram em reunião com o Secretário de Estado de Agricultura, Ernani Polo, no Centro Administrativo em Porto Alegre. Na pauta da reunião, a preocupação com a atualização do GTA, Guia de Trânsito Animal.

Segundo Polo, a Secretaria aguarda para os próximos dias uma normativa do Ministério da Agricultura para dispensar o GTA para pequenos eventos locais, como cavalgadas e voltas no município com o cavalo. Além disso, o secretário Ernani e sua equipe estão desenvolvendo um aplicativo para facilitar a comprovação do Guia (GTA), o que evitará tantas idas à inspetoria veterinária por parte dos criadores.

Anteriormente o vereador Valtair Andrade, já havia se reunido com o Secretário Ernani Polo e conquistou a mudança do período de vacinação do mormo de 2 para 6 meses no GTA.

Na ocasião, os representantes dos Piquetes Patrulha do Rio Grande e Chico Borges, Sidinei dos Santos Oliveira, Reni Machado dos Santos e Pedro Pacheco, estiveram presentes, além do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luis Fernando Missel.

Postado: 25/09/2017
Atualização: 25/09/2017