Vereadores criticam posts patrocinados com dinheiro público no Facebook da Prefeitura

Após protocolar pedido de informações acerca de como estaria se dando o pagamento de postagens patrocinadas na página oficial do Facebook da Prefeitura, o vereador Dirceu Machado recebeu uma resposta que desagradou a maioria dos vereadores da Câmara de Santo Antônio da Patrulha.

Foi informado que o custo dessas postagens na rede social é de R$ 600,00 (seiscentos reais) ao mês, e o primeiro pagamento foi efetuado em dezembro de 2017, através da empresa Thiago Souza Carvalho. A empresa recebeu o dinheiro da prefeitura, via Gabinete do Prefeito, e repassou ao Facebook, com a especificação de impulsionamento na página da prefeitura na rede social.

Os vereadores do PTB, PP, SD e PSB, criticaram veementemente o uso de dinheiro público para publicidade em redes sociais, estando a prefeitura na atual situação em que se encontra.

Há falta de medicamentos nos postos de saúde, manutenção de estradas, o hospital municipal está sempre necessitando de mais dinheiro para investimentos (inclusive a câmara tem ajudado como pode) enquanto a prefeitura gasta mensalmente com publicidade.

Em um ano esse gasto de R$600,00 por mês será de R$ 7.200,00, um valor que poderia ser muito melhor investido em outras áreas que estão muito mais necessitadas e que beneficiariam bem mais o cidadão patrulhense.

Postado: 01/02/2018
Atualização: 01/02/2018