Vereadores de Caraá querem apresentar projeto que permite parceria entre escolas e iniciativa privada

O Vereador Rodrigo Massulo recebeu, no final da manhã desta quarta-feira, a visita dos vereadores Sandra, Micoco e Djalmo, de Caraá. Os parlamentares do município vizinho vieram conhecer a iniciativa do vereador patrulhense que pretende permitir uma parceria entre escolas da rede municipal e iniciativa privada. Uma cópia do anteprojeto de lei foi entregue a cada um dos vereadores visitantes.

No último dia 5, foi aprovada por unanimidade a Indicação 091/2018, de autoria do vereador Massulo, sugerindo que a Prefeitura envie um projeto de lei que permita a contribuição da iniciativa privada para a realização de melhorias em escolas municipais.

O Programa “Empresa Amiga da Escola” teria por finalidade autorizar as empresas privadas a investirem, por meio de doações, em obras de reforma e melhorias nas escolas municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

As doações poderiam ser feitas por meio de prestação de serviços ou de entrega de materiais para a obra, diretamente à instituição de ensino escolhida. Em contrapartida, a empresa doadora poderia colocar placa com exploração de publicidade, dentro da instituição de ensino e nas imediações dela, demonstrando que é Amiga da Escola na realização da obra de reforma.

Recentemente, Massulo se reuniu com a Procuradora do Município para levar a ideia do projeto, e a sugestão foi bem recebida pela Administração Municipal.

Postado: 14/11/2018
Atualização: 14/11/2018