Vereadores de Santo Antônio aprovam Moção de apoio ao IRGA

Na segunda-feira, dia 24, na 16ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, os 13 parlamentares aprovaram a Moção nº 020/2021 de apoio ao Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), proposta pelo vereador André Selistre (Progressista).

Entidade pública reconhecidamente um dos principais fatores de contribuição com um alto desempenho de promover o desenvolvimento sustentável do setor orizícola do Estado do Rio Grande do Sul. Ainda assim, os servidores sofrem há alguns anos com a falta de valorização salarial, com condições precárias de trabalho e a escassez de verbas, garantidas por Lei, mas não passadas integralmente para projetos de pesquisas e extensão.

O município de Santo Antônio é também referência na produção, industrialização e terra de grandes empreendedores de arroz, sendo reconhecido pelo Governo do Estado.

André agradeceu a compreensão e o apoio dos parlamentares a pauta que, segundo ele, é de extrema relevância para o desenvolvimento econômico e social de Santo Antônio da patrulha e para o todo o Estado do RS.

Postado: 31/05/2021
Atualização: 31/05/2021