Vereadores desabafam em relação às péssimas condições do interior e cobram melhorias da administração

As inúmeras reclamações e solicitações voltadas ao interior e as estradas, vem sendo destaque nas sessões ordinárias. A Sessão desta segunda-feira (01), não foi diferente, cinco vereadores usaram a palavra para desabafar em relação a este problema que vem assolando principalmente o interior de Santo Antônio da Patrulha.

O vereador Marcelo Gaúcho (PTB) informa que existem dezenas de solicitações por parte dos vereadores referentes às estradas, os quais acreditam que não estão sendo lidos pelo executivo. Inúmeros pedidos para a realização de obras de recuperação das estradas, com a colocação de material, patrolamento, especialmente a recuperação de bueiros.

“Precisamos de ação, os moradores destas comunidades do interior estão sofrendo, existem idosos, doentes, pacientes de hemodiálise, além de serem as únicas vias de acessos destas localidades”.

Toda a semana os vereadores são confrontados com diversas situações. As pessoas, através das manifestações, estão demonstrando interesse, querem participar, ser ouvido, este mecanismo de troca, conversa e aproximação é essencial neste momento.
 “Nós não podemos ser culpados pelas falhas da administração, não fazemos parte do executivo”.

Historicamente sabemos da importância das rodovias no desenvolvimento socioeconômico da sociedade. A atividade de transportes é fator indutor de desenvolvimento.

Para as pequenas cidades, essa importância assume proporções ainda maiores, uma vez que somente através das estradas é que as localidades rurais têm acesso aos serviços de educação, saúde e lazer.

Nas regiões dos 2º e 3º Distritos de Santo Antônio, a estrada vicinal da Catanduvinha, que interliga várias outras localidades como Roça Grande, Morro Agudo, Palmeira do Sertão, Catanduvinha, Passo das Moças, Macegão e Imbiruçu estão intransitáveis.

O mesmo ocorrendo com os acessos aos Becos Conta Dinheiro, da Rola, dos Nazário, e tantos outros.  Mas ao mesmo tempo, Marcelo lembra também que na sede do município principalmente os bairros Cohab, Vila Rica e Assis Brasil há muito tempo não tem um trabalho forte em amenizar os problemas dos moradores.

Muito se fala nas várias obras de pavimentação que estão programadas no município, à partir de novembro, mas que infelizmente, não estão conseguindo realizar as manutenções das estradas. Existem máquinas boas e novas, mão de obra qualificada e o pessoal com vontade de trabalhar. É uma vergonha o que está acontecendo”, afirmou o vereador.

Postado: 03/10/2018
Atualização: 03/10/2018