Vereadores do MDB acompanham obras do DAER em Santo Antônio

Os vereadores Ricardo Pires, Valdir Silva e o assessor de gabinete da secretaria de Logística e Transportes RS, Ismael Cardoso, estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 07, acompanhando a chegada do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER, em Santo Antônio da Patrulha.

Desde janeiro de 2021, os vereadores emedebistas em parceria com o Executivo, iniciaram um intenso trabalho junto ao secretário de Logística e Transportes RS, Juvir Costella, para retomada das obras de melhoramento da ERS-030.

O vereador Valdir Silva lembra que, no dia 10 de fevereiro, também esteve acompanhando o vereador Valtair Andrade na visita realizada ao responsável pela 16ª SR do DAER – Osório, superintendente Regional Engenheiro Vagner M Seerig, onde ouviu atentamente todas as reivindicações e urgência em serviços como recapeamento do asfalto da rodovia, instalações de novas placas de sinalização e a roçada vertical e horizontal do acostamento.

Em março, a bancada do MDB intensificou as reunião e cobranças para serem definidas as obras necessárias no trecho de Santo Antônio da Patrulha até o município de Osório.

Conforme o assessor de gabinete, Ismael Cardoso, a faixa de domínio da estrada ERS 030 estará sendo executada obras de maior impacto na pavimentação (recomposição nas camadas do pavimento e as correções de deformidades na pista).

O mais importante que os esforços de ambos os Poderes deu resultado, seja através da Câmara de Vereadores de Santo Antônio, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Logística e Transportes RS, a execução dos serviços remanescentes da pavimentação asfáltica da ERS-030. As melhorias abrangem cerca de 22 quilômetros da rodovia.

Uma obra de extrema importância para Santo Antônio e região, onde terá condições satisfatórias para o tráfego e consequentemente o escoamento da produção agrícola, desenvolvimento turístico e econômico.

Postado: 08/04/2021
Atualização: 08/04/2021