Vereadores e secretário da Saúde retornam de Brasília com garantia de verbas para Santo Antônio

Os municípios brasileiros são prejudicados pela má distribuição dos impostos arrecadados pela União e pelos Estados. Diante da escassez de recursos para dar andamento em obras e projetos de extrema importância para a comunidade, autoridades locais precisam utilizar forças conjuntas na difícil missão de fazer com que autoridades estaduais e federais olhem para nossa cidade e destinem recursos para as mais diversas áreas como saúde e educação. Nesse cenário, os vereadores têm se revezado em viagens para Brasília, juntamente com o poder Executivo, para a cobrança constante de recursos.

Os vereadores Diego Portal (PDT), Samuel Souza (PTB), Sérgio Airoldi (Progressista), juntamente com o secretário Municipal da Saúde Antônio Selistre, retornaram na sexta-feira, dia 11, de mais uma viagem, onde visitaram as bancadas no Congresso Nacional, solicitando novas emendas parlamentares, agradecendo as que já foram contempladas e cobrando as que já haviam sido solicitadas e ainda estão em trâmite.

Com o senador Lasier Martins (PODEMOS) e o deputado Pompeo de Mattos foram tratados assuntos sobre a liberação de recursos para a Atenção Básica. Os parlamentares destinaram o montante de R$ 210 mil para o município de Santo Antônio, e se comprometeram em acompanhar a destinação destes recursos.

As emendas parlamentares destinadas para a área de saúde principalmente, foram discutidas com os parlamentares Lucas Redecker (PSDB) e Carlos Gomes (REPUBLICANOS), onde destinaram o valor de R$ 550 mil.

O deputado Maurício Dziedricki (PODEMOS) também contemplou o município com o valor de R$ 300 mil para aquisição de uma caçamba.

Em audiência em seu gabinete, o deputado do PDT Afonso Motta também contribuiu para o município com uma emenda no valor de R$ 100 mil para uso livre.

Apesar de ser uma luta interminável essa busca por recursos, os vereadores e o secretário da Saúde avaliaram como muito positiva esta última viagem e os encontros com as autoridades na capital do país.

“Quando saem os recursos, não é por acaso, tem muito trabalho envolvido, tem bastante diálogo e cobrança. Nesse sentido, continuaremos trabalhando junto com o poder executivo para garantir que nossa população seja bem atendida”, resumem os vereadores.

Postado: 16/03/2022
Atualização: 16/03/2022