Vereadores estão preocupados com o esporte no município

A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. Sabendo disso, os vereadores André Selistre (PSB), Rodrigo Massulo (Progressistas) e Samuel Souza (PTB) protocolaram um Requerimento solicitando alguns dados acerca deste setor para a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Santo Antônio da Patrulha.

O pedido nº 343/19 solicita para que seja remetida a Casa Legislativa, informações por parte da Secretaria Municipal da Cultura Turismo e Esportes, o nome de quem assumiu o cargo de diretoria de Esportes do Município. Na mesma ocasião pediram a informação se haverá o Campeonato Municipal de Campo neste ano de 2019 e, se houver, qual a data de início.

O assunto foi muito discutido em tribuna da última reunião ordinária do Legislativo, ocorrida em 27 de maio. Os vereadores usaram seus espaços na tribuna para falar em nome dos clubes e comunidades que participam dos campeonatos municipais e que estão preocupados com a falta de informação sobre os mesmos. André Selistre salientou que se for por falta de recursos públicos municipais, cabe aos administradores buscarem recursos de fora, parcerias com empresas e entidades e aceitar ajuda de pessoas que querem investir no esporte em Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 28/05/2019
Atualização: 28/05/2019