Vereadores fazem visita noturna ao hospital

Após a Audiência pública que ocorreu na  Câmara de Vereadores na última sexta-feira à noite, 03 de março, os vereadores Valtair Andrade, Samuel Souza, Rodrigo Massulo, Marcelo Gaúcho e Jorge Elóy de Oliveira fizeram uma visita ao Hospital de Santo Antônio da Patrulha. Chegaram cerca de 22horas e permaneceram no local por 30 minutos, avaliando as instalações e conversando com trabalhadores e acompanhantes de pacientes internados.

Ao longo do percurso vistoriaram a farmácia e a dispensa da casa de saúde, em companhia de um servidor da Secretaria Municipal de Saúde. Também conheceram as obras do Centro Obstétrico e entraram em alguns quartos, apenas onde os pacientes estavam acordados. Ao final da visita encontraram a Diretora Marciana Machado que deu mais detalhes sobre a obra do Centro Cirúrgico e as tratativas para a vinda do Grupo Santa Casa para a cidade.

Com a vistoria, puderam avaliar que o Hospital está precisando reforçar o estoque de leite, conforme disse o servidor Maurício Collar. Segundo as técnicas de enfermagem que estavam de plantão, a casa de saúde também necessita de lençóis e cobertores. Os edis falaram que ajudarão na conquista destes itens bem como em campanhas para arrecadá-los.

Um dos poderes mais importantes dos vereadores é o de fiscalizar tudo o que a prefeitura faz, principalmente a aplicação de recursos para melhorar a cidade da forma como está previsto na lei orçamentária aprovada. Para isso, os vereadores continuarão visitando os órgãos públicos sem aviso prévio, fazendo uso dos direitos e deveres que cabem ao cargo de vereador.

Postado: 07/03/2017
Atualização: 07/03/2017