Vereadores iniciam agenda intensa em Brasília em busca de recursos para SAP
Os vereadores Gabriel Diedrich, Diego Portal e Ezequiel Peixoto, iniciaram na terça-feira (11/11), uma maratona de compromissos em Brasília, com foco na captação de recursos e na apresentação de demandas prioritárias para Santo Antônio da Patrulha. A comitiva partiu ainda na madrugada e já no primeiro dia de agenda, percorreu diferentes órgãos federais estratégicos para a educação, esporte e infraestrutura.
A primeira parada foi no Ministério do Esporte, onde os parlamentares buscaram informações sobre projetos em andamento e reforçaram solicitações voltadas ao desenvolvimento de iniciativas esportivas no município. De acordo com relato dos vereadores, a visita possibilitou atualizar o status de propostas já protocoladas e abrir novas frentes de apoio para programas e equipamentos que beneficiem jovens e atletas patrulhenses.
Na sequência, o grupo esteve no Ministério da Educação (MEC) e no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), aprofundando pautas relacionadas ao setor educacional. Os vereadores acompanharam o andamento de demandas referentes a escolas do município, especialmente obras, recursos e programas de apoio pedagógico, além de buscar orientações técnicas necessárias para dar andamento a iniciativas locais.
Outro importante compromisso do dia ocorreu no Tribunal de Contas da União (TCU), onde a comitiva foi recebida pelo ministro João Augusto Ribeiro Nardes. O encontro reforçou temas relacionados à transparência, regularidade de processos e orientações sobre projetos federais que envolvem transferências de recursos para Santo Antônio da Patrulha.
Encerrando o primeiro dia da agenda, os vereadores visitaram a Câmara dos Deputados, onde estiveram com os deputados Alceu Moreira e Covatti Filho. Durante as conversas, eles apresentaram uma série de solicitações e defenderam a importância de investimentos federais em áreas essenciais do município.
A viagem segue nos próximos dias, com o objetivo de fortalecer o diálogo com o governo federal e garantir avanços concretos para Santo Antônio da Patrulha.

Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 12/11/2025 Atualização: 12/11/2025 Acessos: 105