Vereadores Jorginho e Gonha conseguem R$ 200 mil em emenda parlamentar para atender quatro Postos de Saúde

Os vereadores Jorge de Oliveira e Paulo Telles (Gonha), da Bancada do PTB, conseguiram uma emenda parlamentar, através do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB/RS), no valor de R$ 200 mil. Os recursos serão destinados para a área da saúde do município, mais precisamente para o Posto de Saúde Central Bonifácio José da Silva, Posto de Saúde da AGASA, Posto de Saúde da Miraguaia e Posto de Saúde Menino Deus.
Com os recursos já depositados nos cofres públicos municipais, a prefeitura dará início ao processo da abertura de licitação para a aquisição de um gabinete dentário, automóvel, entre vários itens da emenda destinados para assistência farmacêutica, atenção básica, investimentos, média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, e vigilância em saúde.
Para o vereador Jorge de Oliveira, mesmo o País vivendo um delicado problema econômico, o fato de Santo Antônio da Patrulha ser atendido a nível federal mostra que o município tem representantes. “Sabemos que conseguir recursos não é fácil, mas estamos lutando em busca de melhorias para nossa cidade e, felizmente, conseguimos esta emenda federal que é bem-vinda e quando se trata da área da saúde é para comemorar ainda mais”, ressaltou o vereador Jorginho.
O vereador Paulo Telles ressaltou o apoio recebido pelo deputado Luiz Carlos Busato, eleito recentemente prefeito de Canoas, e que sempre atendeu aos pedidos feitos pelos vereadores patrulhenses. “O Busato é nosso grande parceiro em Brasília e, quando pode, nos encaminha recursos que ajudam e muito. O que quero destacar é que buscamos para todos os setores, mas, em especial, buscamos mais para a saúde e, felizmente, isso aconteceu, beneficiando, assim, um melhor atendimento com qualidade e eficácia aos pacientes usuários destas unidades de saúde”, comemorou o vereador Gonha.
Uma Moção de Aplausos e Agradecimentos, a de número 059, foi proposta pelos vereadores e aprovada durante a 43ª Reunião Ordinária realizada no dia 21 de novembro, sendo encaminhada ao deputado Busato.

Postado: 12/12/2016
Atualização: 12/12/2016