Vereadores Marcelo e Rodrigo visitam postos de saúde e cobram melhorias

Na última sexta feira, 24, os vereadores Marcelo Gaúcho e Rodrigo Massulo fizeram visitas surpresa em dois Postos de Saúde (ESF – Estratégia de Saúde da Família) de Santo Antônio da Patrulha. Os locais visitados foram o da Várzea e da Vila Palmeira, além da EMEI Algodão Doce, também na Vila Palmeira.

Após averiguarem a situação e os serviços dos dois “Postinhos”, os vereadores protocolaram Pedidos de Informações para que a prefeitura informe sobre algumas situações encontradas na ESF da Vila Palmeira.

O Pedido 645/2017, solicita que seja remetida a Casa Legislativa, no prazo legal de 30 dias, informações sobre qual a situação do processo para reforma do consultório odontológico daquele Posto tendo em vista que a Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Gestão esteve averiguando a situação no começo do ano e ainda não enviou nenhum retorno a comunidade local. Na mesma linha, solicita-se que seja informado sobre quais motivos que levaram o referido posto a ficar sem vacinador, bem como qual o prazo previsto para a regularização deste serviço.

Massulo afirma que, segundo funcionários do local, a sala de odontologia está com sérias infiltrações e, por esse motivo, o serviço não está sendo prestado.

Outra reclamação de trabalhadores dos postos é a falta de funcionários que efetuem a limpeza dos locais. Em função disso, outro pedido de informações foi protocolado pelos vereadores, para que a prefeitura informe o porquê da demora no processo licitatório de contratação de empresa especializada para realizar a limpeza nos Postos de Saúde do município, já que o processo iniciou há meses.

Postado: 27/11/2017
Atualização: 27/11/2017