Vereadores participam da inauguração da nova casa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município

Foi inaugurada nesta terça (16) a nova casa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. O local, especialmente voltado para crianças e adolescentes, possui capacidade para atender 24 indivíduos por turno.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, afirma que, embora o local seja novo, o trabalho realizado pelo SCFV já existe. O serviço tem a proposta de integrar educação e ação social, proporcionando acolhimento aos jovens, orientação, atividades e interação com a família. O principal objetivo da nova casa do SCFV é fortalecer as relações familiares e comunitárias, promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O SCFV tem um caráter preventivo, focado na defesa e declaração de direitos, bem como no desenvolvimento das capacidades dos usuários. A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Milena Mohr, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cinara Silva dos Santos, estiveram presentes no evento, assim como o prefeito Municipal, Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e os vereadores, como André Selistre, Valtair Andrade e Vieira Dias.

A presença dos representantes do poder público e dos vereadores demonstra o reconhecimento da importância desse serviço para a comunidade, além de enfatizar o compromisso em promover o bem-estar e o desenvolvimento dos jovens e suas famílias.

Postado: 17/05/2023
Atualização: 25/05/2023