Vereadores participam da inauguração do Painel de Santo Antônio

O Painel de Santo Antônio foi produzido pela artesã e ceramista Graça Ourique, que aplicou a técnica portuguesa de monocromia do azul de cobalto sobre peças de cerâmica branca. Localizado na parte de trás do oratório na Cidade Alta, o painel é uma homenagem ao padroeiro do município. A obra passa a ser mais um ponto turístico da região, com acesso pela Rua Antônio Luiz Collar e pela escadaria na Rua Cel. Jose Maciel.

O investimento para a criação do painel foi realizado em parceria entre o Poder Executivo e a Câmara Municipal, com destaque para o trabalho do ex-presidente da Câmara, André Selistre. A ideia surgiu a partir de um convênio entre a Administração Municipal, a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, e a FURG (Universidade Federal do Rio Grande), através do professor Antônio Valente, que vem desenvolvendo o Plano de Turismo no município. O local também foi abençoado pelo padre Adalberto Lumertz Borges, pároco da Paróquia Santo Antônio, durante a inauguração.

O evento ocorreu na última segunda-feira, dia 12, e contou com a presença do prefeito Rodrigo Massulo, do vice Marcelo Gaúcho e do secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi.

Além dos representantes do Poder Executivo, estiveram presentes também o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, e os vereadores André Selistre, Diego Portal, Gabriel Diedrich, Jacira Santos, João Eliseu de Souza Meregali e Vieira Dias, a presidente da ACISAP, Andreia Peixoto, entidades culturais e o público em geral também prestigiaram a solenidade.

Postado: 14/06/2023
Atualização: 19/06/2023