Vereadores participam da reabertura da UBS em Evaristo

A reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS), em Evaristo, ocorreu na manhã de terça-feira, dia 30, após 10 anos de fechamento. Os vereadores André Selistre, João Eliseu de Souza Meregali (Chocolate), João Luis Moreira (Bacana) e Samuel Souza participaram do evento e comemoraram o retorno do atendimento digno à população do 5º Distrito.

Segundo o prefeito Rodrigo Massulo, inicialmente a UBS estará aberta uma vez por mês, oferecendo serviços médicos, farmacêuticos, orientações e vacinas. Para garantir suporte aos atendimentos, uma Unidade Móvel também estará disponível. Conforme a demanda aumentar, a UBS funcionará duas vezes ao mês.

O secretário da Saúde, Antônio Selistre, agradeceu aos vereadores nascidos e representantes direto da região do 5º Distrito por suas contribuições nessa articulação, incluindo a destinação de emendas.

Os vereadores ressaltaram a importância de toda a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, do esforço da Administração Municipal e dos moradores da comunidade e voluntários que trabalham arduamente, juntamente com o subprefeito Edgar Friedrichs, para realizar os reparos necessários e reutilizar o espaço que estava sem uso.

Essa reabertura representa uma conquista significativa para a comunidade de Evaristo, que agora terá acesso a serviços de saúde essenciais e um atendimento adequado na UBS local.

Postado: 01/06/2023
Atualização: 09/06/2023