Vereadores participam de audiência com Secretário de Segurança de Estado

Oito vereadores da Câmara de Santo Antônio da Patrulha reuniram-se, na tarde da última quinta-feira, 23, com o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, no Centro Administrativo Augusto Ferrari, em Porto Alegre. Participaram da reunião os deputados estaduais Marcel Van Hatten (PP), Maurício Dziedrick (PTB) e Liziane Bayer (PSB).

O encontro teve como pauta a melhora na qualidade dos serviços policiais de Santo Antônio da Patrulha, pela Brigada Militar e pela Policia Civil. Os vereadores solicitaram contratação de maior efetivo (podendo ser policiais transferidos de outras localidades), uma viatura com gaiola para presos, um servidor exclusivo para a delegacia da mulher e outras soluções para a segurança do município.

Schirmer lembrou do momento complicado em que se encontra o estado em relação a segurança pública. Em resposta, falou da conclusão do curso de formação de 1.400 brigadianos, no mês de junho, e de que, após essa data, irão trabalhar com a redistribuição de servidores para as cidades mais necessitadas, o que pode amenizar a situação.

Estavam presentes na audiência o Presidente do Legislativo Patrulhense, André Selistre e os vereadores Charlis Santos, Dirceu Machado, Jorge Eloy, Marcelo Gaúcho, Manoel Adam, Rodrigo Massulo e Samuel Souza. O Diretor Municipal de Obras e Segurança de SAP, Paulo Rogerio da Costa Silveira e representantes do Deputado Estadual Elton Webber (PSB) também acompanharam a reunião.

Postado: 24/03/2017
Atualização: 24/03/2017