Vereadores pedem mais flexibilidade

O requerimento 744/2018, de autoria dos vereadores da bancada do Solidariedade, Eronita Andrade e João Luís Moreira (Bacana), encaminharam ao Ilustríssimo Senhor Joy Luiz Gomes da Silva, Secretario Municipal da Saúde, para que estude a viabilidade de fazer o transporte de pacientes com câncer para Porto Alegre, com agendamentos mais pontuais, tendo flexibilidade uma vez que estes pacientes não conseguem fazer estes agendamentos mensais, pois dependem da requisição do médico, que conforme a gravidade da doença pode requerem de uma semana para outra o agendamento de exames e consultas, ficando os pacientes sem transporte, pelo fato da Secretaria Municipal de Saúde, não ter vagas sobrando para estas emergências.

Os vereadores utilizaram a tribuna nesta segunda-feira (03) em defesa da população e lembrando que essa é uma reivindicação de muito tempo.

A vereadora Eronita Andrade afirma que conhece bem as dificuldades de quem precisa de transporte para ir fazer tratamento em Porto Alegre.

A Administração Municipal não pode se omitir diante de um problema como esse, que apesar de ser de fácil resolução, aflige dezenas de famílias no município. Muito se fala e não se vê uma ação efetiva.

Essa questão levantada por este requerimento já foi diversas vezes comentado e debatido por outros vereadores, e na opinião da bancada do Solidariedade, já era para ter sido resolvido há muito tempo.

Administrações passadas faziam o transporte domiciliar dessas pessoas, buscavam os pacientes e depois de terem feito o tratamento, levavam à suas residências. Por que não voltar esse serviço?

Postado: 07/12/2018
Atualização: 07/12/2018