sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vereadores prestigiam a Feira de Ciências na Escola Patrulhense
Vereadores prestigiam a Feira de Ciências na Escola Patrulhense

Na quarta-feira, 10 de maio, aconteceu, na Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense, a primeira edição da Feira de Ciências do Patru. O evento aconteceu como proposta da disciplina Iniciação Científica, ministrada pelo professor Mateus Carvalho, e também coordenador da Feira, contou com a participação de mais 50 projetos, envolvendo 110 dos 520 estudantes da escola.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, e os vereadores Gabriel Diedrich, Ricardo Pires e Valdir Silva prestigiaram a primeira edição da Feira de Ciências Patru, inclusive visitando e acompanhando os trabalhos e as pesquisas desenvolvidas pelos alunos. Avaliadores externos e à comunidade escolar também acompanharam as propostas de projetos de pesquisa defendidos e pensados sobre temas do cotidiano dos discentes e de grupos sociais que os rodeiam.

Na premiação, cinco trabalhos foram agraciados com as credenciais de outras feiras: a Mostra de Ciências e Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha, a Mostra das Escolas Estaduais e a edição nacional da Infomatrix Brasil.

Além das credenciais, alunos e alunas foram premiados com prêmios institucionais doados por empresas parceiras da escola, como materiais escolares e bolsas de estudo em cursos de idioma e cursos profissionalizantes.

A Escola Patrulhense agradeceu todo o apoio recebido da comunidade escolar e dos avaliadores que se fizeram presentes e peças importantes para esse dia tão importante.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 19/05/2023
Atualização: 19/05/2023
Acessos: 147

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo