Vereadores realizam uma visita na secretaria de Obras

Na tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores João Luis Moreira/Bacana, e os vereadores Sérgio Airoldi/Canário, André Selistre, Gilberto Souza, Ezequiel Peixoto e Valtair Andrade/Pelado estiveram nas dependências da secretaria de Obras, Trânsito e Segurança de Santo Antônio da Patrulha (SEMOT). Foram recebidos pelo secretário Jorge Eloy de Oliveira e o seu diretor, Daniel Cândido da Silva. Em conversa, relataram a situação que receberam as máquinas e veículos municipais, no dia 01 de janeiro. Diversas máquinas e caminhões parados, aproximadamente 80% da frota sem condições de uso aguardando reparos e manutenções. Em sua fala, o secretário Jorge Eloy, garante que já estão providenciando juntamente com a sua equipe de trabalho uma forma mais rápida de colocarem todos estes veículos em pleno funcionamento, só assim poderão dar início aos trabalhos. Neste momento, somente pequenos serviços estão sendo realizados.

O presidente da Câmara de Vereadores salientou que é necessário fiscalizar as reais situações de todas as secretarias. “Estamos realizando um trabalho fiscalizador para antever problemas que poderão culminar em prejuízos ao município. Até o final do ano passado ouvíamos que estava tudo bem, mas a realidade é muito diferente. Queremos atuar para o município crescer de forma ordenada”, salientou Bacana.

Os demais vereadores apontaram que a SEMOT não poderia estar nesta situação precária. Sabem das dificuldades em que a cidade foi deixada e os grandes desafios dos novos administradores, mas é inaceitável ver máquinas que foram adquiridas tão pouco tempo, e já estarem nestas condições. Além disso, os vereadores deixaram bem claro que, não entendam que estão sendo provocativos, simplesmente estão realizando o trabalho de agentes políticos eleitos pelo povo. Todos os vereadores se colocaram à disposição, e concordam que se pode fazer mais na secretaria de Obras de Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 14/01/2021
Atualização: 14/01/2021