sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vereadores realizam visita ao Sítio 4 Patas
Vereadores realizam visita ao Sítio 4 Patas

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, os vereadores estiveram visitando a estrutura do sítio 4 patas, na localidade de Veloso, onde hoje abriga 172 cães. A proprietária Luciane Souza, que também possuí a ONG 4 patas, hoje mantêm todos os cães com as vendas do brechó e também de algumas doações de rações. Lú, como é mais conhecida, apresentou a estrutura física e salientou “Existem ainda alguns proprietários desinformados que não tomam devidos cuidados com o cão ou gato de estimação, o que permite com que o animal se reproduza e assim gere o abandono por parte de algumas pessoas”.

Hoje a estrutura do sítio conta com a parceria diária do seu esposo Joelson Cardoso, a Aline (voluntária), apoio de um veterinário e pet shop do município (castrações, medicamentos, avaliações e complementos de rações), além de amigos que também defendem a causa animal.   

Após a visita, os vereadores destacaram a importância do serviço prestado pelo sítio 4 patas para o município. Tiveram uma noção da real situação de descaso e abandono de animais, que durante muitos anos, vem acontecendo em Santo Antônio da Patrulha. E o mais importante, o desafio de ampliar as parcerias públicas e privadas para melhorar o atendimento e a qualidade de vida desses animais. Esse trabalho é uma questão de saúde pública e o bem-estar de todos.

Estiveram presentes os vereadores André Selistre, Diego Portal, Ezequiel Peixoto, Gabriel Diedrich, Gilberto Souza, João Eliseu Souza Meregali, Ricardo Pires, Sérgio Airoldi e Valdir Silva.  

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 25/06/2021
Atualização: 25/06/2021
Acessos: 214

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo